Semana começando e o Sport já tem uma agenda cheia pela frente. A equipe joga nesta segunda-feira (2) contra o Ituano na Arena Pernambuco a partir das 20h (horário de Brasília). Mas o duelo diante a equipe paulista não é o único compromisso do Leão da Ilha, já que a diretoria está correndo atrás de possibilitar a volta de queridinho da torcida o mais rápido possível.
Trata-se da Ilha do Retiro. O estádio está em obras desde dezembro do ano passado, mas Yuri Romão, presidente da equipe, já declarou que as reformas devem ter um prazo final nos primeiros dias deste mês. O mais provável, segundo o mandatário Rubro-Negro, é que o Leão volte a jogar na Ilha no dia 15, quando o Sport recebe o CRB em jogo válido pela 26ª rodada da Série B.
Torcida não vê a hora de acompanhar o Sport na Ilha do Retiro
Grande parte dos torcedores do Sport não conseguem esconder a ansiedade de poder voltar a acompanhar os jogos da equipe na Ilha do Retiro. O estádio do clube entrou em obras em dezembro do ano passado, tendo em vista que Yuri Romão prometeu que, se eleito, iria realizar um processo de revitalização no estádio.
Inicialmente, o prazo final para entrega da Ilha do Retiro era em abril deste ano. No entanto, os primeiros meses do ano são os de maior quantidade de chuvas na Região Nordeste, e elas acabaram prejudicando um pouco no andamento das obras do estádio do Rubro-Negro. Por conta disso, o prazo final de entrega acabou sofrendo alguns reajustes, até chegar ao mês de setembro.
A volta da Ilha do Retiro pode significar uma arrancada do Sport na busca do acesso para a primeira divisão. Das 17 partidas restantes na Série B, o Sport joga nove em casa, mas o confronto contra o Ituano nesta segunda-feira (2) ainda será realizado na Arena Pernambuco. A boa campanha em casa pode recolocar o Leão entre os candidatos ao acesso.