Na noite desta quinta-feira (22), Sport e Coritiba se enfrentam em jogo válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória é fundamental para as duas equipes, que tentam subir na tabela de classificação. O Leão da Ilha chegará a quinta colocação com os três pontos e ficará a apenas um do G4 em caso de vitória, enquanto o Coxa pode voltar a figura na primeira parte da tabela de classificação se vencer o duelo.
Entretanto, pouco antes de duelar contra o Sport na Arena Pernambuco a partir das 21h (horário de Brasília), o Coritiba acertou contrato com zagueiro, tornando-o um dos mais caros do futebol brasileiro. A equipe paranaense renovou o vínculo de Thalisson até o final de 2027, e o jogador agora tem uma multa rescisória de incríveis R$ 365 milhões em negócio para fora do país.
Os motivos que levaram o Coxa a tomar tal decisão foram válidos. Afinal de contas, o zagueiro recebeu sondagens de outras equipes de fora do país, o que fez com que a equipe agisse rápido para renovar o contrato e ampliar sua multa. Além disso, Thalisson é um dos destaques da equipe esta temporada, e vem chamando atenção muito por suas qualidades técnicas.
Jogador do Coritiba se inspira em ídolo brasileiro e destaque do futebol europeu
Em entrevista para o ‘GE’, Thalisson destacou o acerto com o Coritiba e também a sequência de jogos que vem tendo com o técnico Jorginho. Com força física no jogo aéreo tanto para defender quanto para atacar, o defensor falou que tem dois grandes nomes como referência: Thiago Silva e Sérgio Ramos.
“Sou jovem, mas já adquiri experiência neste meu período no profissional e isso tem sido importante para o meu desenvolvimento como atleta e pessoa. Gosto de assistir jogos de zagueiros que tenho como referência, como Thiago Silva e Sérgio Ramos. Procuro absorver cada detalhe para implementar na minha maneira de jogo“, afirmou o atleta.