O Sport segue em busca de um novo técnico para comandar a equipe nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Após a demissão de Guto Ferreira, o Leão da Ilha foi atrás de Daniel Paulista, mas o ex-volante não quis encerrar o seu trabalho no CRB, clube que comanda desde maio do ano passado. Com isso, os olhares da diretoria se voltaram a Pepa.
O português, de 43 anos, teve uma passagem pelo Cruzeiro no ano passado. Ele foi o nome escolhido para comandar a equipe mineira em sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro após a saída do argentino Paulo Pezzolano. Porém, a passagem do português durou apenas cinco meses, onde ele disputou 25 partidas a frente da equipe.
No entanto, se o Sport quiser a contratação do técnico, vai ter que abrir a carteira para pagar os salários do português. Acontece que Pepa recebia um valor de R$ 300 mil mensais no comando da equipe mineira. Após sair do Cruzeiro, ele comandou o Al-Ahli, do Catar, mas está sem clube desde abril deste ano.
Pepa será o novo técnico do Sport?
As primeiras informações, de acordo com o ‘GE’, eram de que Pepa se tornou a primeira opção da diretoria Rubro-Negra após a recusa de Daniel Paulista em encerrar seu ciclo no CRB. No entanto, segundo informações do jornalista Felipe Luna, o português não aceitou a proposta feita pelo Leão da Ilha, já que o clube fez uma proposta salarial longe da pedida do ex-Cruzeiro.
O Sport quer anunciar o seu novo comandante o mais rápido possível, pra que ele já esteja apto a assumir a equipe no próximo compromisso. O Leão da Ilha volta a entrar em campo nesta segunda-feira (2), quando recebe o Ituano na Arena Pernambuco.